quarta-feira, 6 de julho de 2011

IGREJA... COMO ESCOLHER...



1. O casamento é uma data especial, o melhor seria procurar uma igreja que tivesse algum significado na vida de vocês dois. Por exemplo, a que vocês costumam freqüentar, ou a da primeira comunhão, ou a que os pais se casaram...

2. Antecedência: as igrejas mais concorridas costumam ficar com as datas tomadas com um ano de antecedência, principalmente em meses disputados, como maio e dezembro.

3. O padre que vai celebrar seu casamento é muito importante. Não adianta escolher uma igreja linda, que tem um padre que não combina com vocês. Se vocês já conhecerem um padre, o ideal é casar na igreja onde ele atua. Caso vocês não conheçam nenhum padre, não deixem de conversar com o celebrante de sua cerimônia.


4. O número de convidados deve combinar com o tamanho da igreja. O ideal é que a igreja tenha lugar para todos, com poucas pessoas de pé. Escolher uma igreja muito grande pode fazer a noiva entrar com muitos lugares vazios, o que dá uma impressão de que os convidados não vieram a cerimônia.

5. É importante ver os horários disponíveis. Certas igrejas têm mais de um horário de casamento para o mesmo dia, se uma noiva atrasa vira efeito dominó, todas atrasam. Além disso, quando duas ou mais noivas casam no mesmo dia, elas precisam entrar num acordo quanto a decoração da igreja. A vantagem é que vocês podem dividir os custos. Uma alternativa para não correr risco é comprar os outros horários, caso a igreja permita.

6. Uma linda igreja, muito distante da festa não é muito prático. O ideal é que os convidados possam deslocar-se rapidamente da igreja para a festa sem nenhum contratempo.

7. Verifique também se a igreja escolhida tem facilidade de estacionamento este pode ser um fator decisivo na escolha.

8. Outro fator é a segurança. Se igreja tiver uma localização perigosa, você vai ter que contratar seguranças.

9. A opção de um salão da igreja para fazer a festa na própria igreja pode também ser motivo para a sua escolha. É mais prático e fácil.

10. Outro detalhe, algumas igrejas não permitem que você utilize qualquer fornecedor de serviço somente os autorizados. Se você gosta de uma determinada floricultura ou cerimonial, verifique se este poderá lhe atender na igreja escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário