quarta-feira, 6 de julho de 2011

LEMBRANCINHAS


Oferecer uma lembrancinha aos convidados é uma forma delicada de agradecer a presença dos parentes e amigos em um momento tão especial. É um gesto carinhoso, onde o casal partilha a sua alegria.

As opções são muitas. Doces, chocolates, sachês, enfeites, porta-recado, velas decorativas. O ideal é que o modelo escolhido combine com a festa e principalmente com o casal. A lembrancinha é uma forte aliada para compor o visual da festa.

Atualmente as velas coloridas ou artesanais estão em alta, mas as amêndoas e os bem-casados nunca saem de moda.


A tradição das amêndoas surgiu na Itália e em Portugal, onde os familiares e amigos comem amêndoas para trazer sorte aos noivos. Os bem-casados, doces feitos com biscoitos ou bolos unidos por doce de leite, agradam os convidados pelo paladar e como o nome diz, dão idéia de uma doce união.

É necessário planejar a forma com que as lembrancinhas serão distribuídas. Você pode optar por deixar em uma cesta, enfeitando uma das mesas; distribuí-las sobre as mesas dos convidados; podem também ser entregues pelos noivos no final da festa, tanto nas mesas, quanto no momento que os convidados forem se despedir. Se não houver recepção, a lembrancinha deve ser entregue na porta da igreja por pessoas próximas do casal.

Pode ser entregue, junto com o convite, uma lembrança especial aos padrinhos, como uma caixa com trufas, uma vela ou uma garrafa de vinho personalizada.

É preciso ter muita atenção na hora de calcular a quantidade. Confira a lista de convidados e faça algumas a mais, para atender os que resolvem pedir mais uma e evitar que alguém fique sem.

Outro fator importante e encomendá-las com antecedência no mínimo 30 dias, para que os noivos possam escolher o modelo mais adequado e que seja feita uma prova, para evitar decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário