quarta-feira, 6 de julho de 2011

SUAS DÚVIDAS....


1.Gostaria de saber qual o lado que a noiva deverá segurar o buquê?

R. Nada de brigar com o buquê; pois ele é um complemento do seu vestido de noiva. Aliás, o florista como um bom artista que é, deve saber captar o seu desejo e expressar através dele a sua individualidade e personalidade. Ao entrar na igreja ou salão, você noiva estará do lado direito de seu pai ou acompanhante, possivelmente, segurando sua mão ou de braços dados com o mesmo, então o buquê será seguro pela sua mão direita. Ao encontrar seu noivo, este ficará no seu lado direito, então o buquê irá para o lado oposto.

2. O noivo pode levar as alianças no bolso do paletó?

R. Sim, sem sombra de dúvida o noivo pode levar as alianças. Apenas recomenda-se prender as alianças num alfinete tipo de fralda, para evitar acidentes, devido ao nervosismo que costuma ocorrer nestas horas.

3. A Decoração da igreja tem que combinar com a Decoração da festa?

R. A decoração da igreja e da festa não precisam combinar, são coisas bem distintas, pois na maioria das vezes são até 3 casamentos celebrados no dia, devido a isso a decoração da igreja normalmente e dividida entre as noivas.

4. O noivo tem que usar um cravo branco na lapela? E este tem que ser de flor natural?

R. O noivo deve usar uma flor na lapela, não necessariamente precisa ser cravo. Os pais e padrinhos também usam, porém a do noivo deve ser diferenciada dos demais para dar destaque a ele. A flor sempre deve ser natural, a não ser que use algum arranjo diferenciado, tipo trigo, pimenta etc...

5. Posso dizer aos convidados que não será servido whisky na festa, mas que se quiserem levar, será fornecido o gelo e os copos?

R. O correto seria no momento da entrega dos convites, avisar que não haverá esta bebida alcoólica. No caso de alguém perguntar se pode levar a bebida para si, aí sim, confirmar, mas somente em casos assim.

6. A decoração da igreja vai ser inteiramente branca, assim como meu vestido, posso ter um buquê de rosas na cor rosa-chá?

R. O buquet da noiva pode ser diferente da decoração da igreja, pois é uma peça única e pessoal.

7. Posso colocar apenas um casalzinho de dama e pagem? E o pajem pode levar as alianças?

R. O número de pagens fica de acordo com a sua vontade. Quanto ao fato de quem deve levar as alianças parta da seguinte premissa: o casamento é seu, e tudo pode ser feito de acordo com a sua vontade e bom senso.

8. A valsa é mesmo obrigatória numa festa de casamento? Meu noivo quase terminou comigo quando eu disse que dançaríamos a valsa...

R. Não é obrigatório. È apenas tradição e também abre o baile. Vocês poderiam dançar uma outra música lenta e depois os músicos chamaria os pais, padrinhos e demais convidados para se juntarem aos noivos.

9. Como posso divulgar em que loja está a lista de presentes? Espero que os convidados telefonem perguntando?

R. A idéia de incluir um cartão da loja no convite, pode parecer interessante, porém não é muito elegante. Parta da premissa que presente é algo dado espontaneamente, pois se fosse obrigado deixaria de ser presente, não é mesmo? Anexar um cartão no convite, ou colocar “sugestão para presentes...” (como muitas noivas tem colocado nos convites) dá a impressão que você está convidando a pessoa, somente para ganhar alguma coisa. Não se preocupe, quem quiser presentear, irá perguntar se existe alguma lista de sugestão de presentes, etc..., neste momento então, nada impede de você dar os nomes das lojas, ou até mesmo um cartãozinho delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário