terça-feira, 26 de julho de 2011

O BUQUÊ DA NOIVA....



O Buquê da noiva

Jogar o buquê da noiva no durante a festa de casamento já é algo que as solteiras de plantão ficam esperando desde o momento em que recebem o convite da festa!


O buquê é algo super tradicional, que segundo a lenda surgiu na Grécia, onde as noivas o carregavam como se fosse um amuleto da sorte. Além das flores, até ervas e alho poderiam ser usados no arranjo para espantar o mau olhado, para as noivas gregas era importante escolher a flor de acordo com o significado delas.


Hoje em dia, o buquê além de complementar o visual angelical de uma noiva, é também o "trevo de quatro folhas" das amigas encalhadas. O momento de jogar o buquê se tornou um brincadeira super divertida entre a noiva e suas amigas.


Se você ficar com dó de jogar aquelas flores maravilhosas e caras para um monte de mulheres alucinadas e desesperadas para arrumar um marido, existem algumas opções bem divertidas, como por exemplo jogar um sapo de pelúcia, é isso mesmo! O sapo simboliza que a solteira poderá transformá-lo em um belo príncipe.


Você também pode amarrar as flores com uma fita que se soltará quando jogar o buquê e então várias amigas poderão pegá-las. E a dica que não poderia faltar é a do Santo Antônio, pois é por que não jogar um buquê feito com um ou vários Santo Antônio de pelúcia (é claro)??
A dica é super original e divertida, e se o Santo ajudou você, com certeza dará uma força para todas as suas amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário