quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SAPATOS..... ENFEITES E DETALHES...


Para enfeites existe uma pequena regra: vestidos simples pedem sapatos mais elaborados e para vestidos mais requintados ou com muitos detalhes, os sapatos devem ser mais simples. Contudo, se a noiva desejar um sapato simples para o vestido simples, assim seja. O essencial é que estes dois estejam combinando.

Cores & Tons
Antes, a cor do sapato era a mesma do vestido. Hoje, isso não é mais regra. A noiva pode usar um vestido branco e um sapato vermelho ou bordô, por exemplo. O que mais importa é que ele esteja acompanhado de um vestido sem muitos detalhes ou brilhos para que o destaque seja ele, puro e simplesmente. No entanto, para não errar, vale sapatos no mesmo tom e apliques do vestido.

Tipos de Bicos
Quanto mais discreto for o bico mais chique se torna o modelo, ou seja, sapatos com bico fino combinam com casamentos formais e noturnos. Bicos quadrados devem ser suaves para que o pé da noiva não fique maior. O bico levemente redondo e fino é o ideal para diminuir o pé e mantê-lo discreto.

Material
O modelo também deve combinar com o local do casamento. Caso seja em ambiente fechado, os sapatos podem ser forrados com seda, cetim, renda ou com o próprio tecido do vestido. Sendo ao ar livre, escolha sapatos de pelica de boa qualidade que são mais indicados por serem confortáveis e fáceis de limpar.



Saltos

Salto agulha - sapatos com salto e bico fino não são recomendados. Causa desequilíbrio porque reduz a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.

Salto fino - oferece mais equilíbrio que o tipo agulha, mas não deixa a mulher livre de torções no tornozelo e dores nos dedos e na planta do pé.

Salto anabela - este tipo de salto pode causar desconforto, mas, como o plataforma, diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.

Salto quadrado - o modelo grosso e quadrado é um dos eleitos pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por longos períodos do dia. Esse tipo de sapato deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.

Salto central - o salto que sai do meio do calcanhar facilita o equilíbrio do corpo. Esse modelo deixa os dedos confortáveis e pode ser uma opção para as mulheres que não abrem mão da elegância a toda hora.

Salto baixo - com salto de até três centímetros, é o único recomendado por especialistas para o uso diário constante, no entanto, perde-se, um pouco, da elegância tão esperada para o grande dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário