quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bolsa de Festa


De vez em quando surge um convite para ser madrinha de um casamento, ou aparece uma festa ou evento repentino que pega você de surpresa, quer dizer, sem dinheiro para fazer grandes invenções.


Mas é quase impossível montar um figurino completo sem gastar muito e nem descaracterizar seu estilo. O vestido pode ser reaproveitado de um baile de formaturas. O sapato ou sandália de uma outra produção pode combinar muito bem com o modelito. Que podem ser na mesma cor do vestido sim, ou pretos clássicos. Não há problema.


São tantos itens, que podemos nos lembrar que não temos bolsa que combine com aquele vestido só na hora de sair de casa para o casamento. E agora? Qual modelo, cor, estilo usar para comparecer a um casamento?
Não existe obrigação de ir ao evento com uma bolsa. Mas quem disse que usá-la numa festa é cafona, se engana. Aliás, é muito útil. Dentro da bolsa, carregue além dos seus documentos e dinheiro, pó compacto, batom, um frasco pequeno de perfume, lenço e balinhas de hortelã. Combine a cor da bolsa com o vestido ou com cores como ouro ou prata.


Pode parecer incrível, mas até o final da Idade Média, as bolsas cumpriram a única e exclusiva função de guardar e transportar objetos de um lado para o outro. Foi somente a partir do século XVI que a demanda por bolsas explodiu e, ao final do século XIX, esses acessórios invadiram definitivamente o mundo da moda com materiais que vão da chita à seda, das pedrarias às fitas e até pintadas à mão.


A convidada ou madrinha que apostar em acessórios customizados podem ganhar pontos de autenticidade no visual.


Esqueça, definitivamente, aquela história de que a cor da bolsa deve ser a mesma do sapato. É o estilo do traje, e não a cor dele, que deve ser levado em consideração no momento de escolher a bolsa. Se você está vestida com um traje esportivo, esqueça as bolsas de festa. Mas, se você vai a um jantar de gala, então, sim, o acessório poderá ser glamoroso.


Em caso de dúvida, siga esta regrinha básica: bolsas maiores para o dia e bolsinhas menores para a noite. À noite, valem as carteiras e as bolsinhas de mão, suficientes para se levar o essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário