quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Animais de Estimação na Festa


Animais de Estimação na Festa


Os animais de estimação são parte da família de cada um, por isso é muito comum que se desejem inclui-los num dia tão importante como o dia do casamento. Abaixo, algumas dicas para tornar isso perfeitamente possível:

Antes de tomarem qualquer tipo de decisão verifiquem se o local da cerimónia, ou da recepção do casamento permite animais. Conversem com o seu cerimonial e confirmem se algum dos convidados possuem qualquer alergia ao animal.

Depois de ultrapassarem as restrições que podem existir relativas à incorporação do animal de estimação na cerimônia de casamento, falem com amigos mais próximos e familiares, que gostem do animal da mesma forma que vocês, e com os quais ele esteja costumado. Perguntem a essas pessoas se não se importam de tomar conta dele, levando-o à passear, caso ele necessite. Desta maneira, poderão ficar tranquilos, sabendo que o animal de estimação será bem cuidado. Não se esqueçam de agradecer; saibam que, por mais que eles adorem o animal, não quer dizer que não seja uma tarefa difícil para eles.

Certifiquem-se que os convidados se sentirão à vontade com seu animal de estimação. Conversem com eles previamente, incluindo daminhas e pajens, confirmando se não são alérgicos, ou mesmo se tem fobias relacionadas com o animal.

Decidam qual o papel do animal de estimação no casamento. Levem em consideração o temperamento do bicho. Se é um pássaro, ele tem de estar sempre dentro da gaiola? Ou consegue ficar quieto no ombro de alguém? Se tem um gato, talvez seja difícil ficar quieto devido ao seu temperamento natural, e ao facto de estar na presença de muitos desconhecidos. Mas se estiver no colo de alguém que ele sinta-se à vontade, é possível que se comporte de maneira comportada. No caso de ser um cão, se este for um cachorrinho que ainda não aprendeu as regras, não é justo esperar que esteja quieto. Sempre que possível, levem-no junto durante todos os preparativos para o grande dia. Ao visitar o local da cerimônia ou da recepção, para que ele se habitue a esses mesmos locais de maneira natural.

Se ele for usar algum adereço como um laço, terno ou almofada das alianças, habituem-no a usar estes itens antes do data do evento. Treinem com ele, e recompensem-no pelo esforço, oferecendo-lhe comida da qual ele gosta e o elogiem sempre. Façam disto uma experiência positiva não só para vocês mas também para o animal.

Preparem-se para situações que não estão previstas e sejam flexíveis quanto a elas. Não importa o quanto tudo está planejado, nada é certo com um animal de estimação. Preparem-se para os “acidentes” de percurso de forma lúdica e sem estresse. Considere a possibilidade de ter quem limpe as necessidade fisiológicas do bicho. Preparem-se também para levar animal para casa, no caso dele se sentir desconfortável com a situação, talvez ele se sinta mais feliz em casa com o seu brinquedo favorito.

Caso o animal se sinta desconfortável e o tenham de levá-lo para casa, ou não o possam incluir na cerimónia por algum outro motivo, combinem com o fotógrafo algumas fotos em casa com ele para juntar ao álbum de casamento, certamente dará ao álbum um carácter mais meigo.

Atentos a esses cuidados, será mais satisfatório para vocês e para o seu bicho de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário