quarta-feira, 28 de julho de 2010

ORAÇÃO E HUMILDADE .........


Meu Deus!
Sei que ainda sou um ser em evolução, e que muita vezes fujo dos objetivos que o Senhor traçou para que eu alcance a minha felicidade.
Sei também que nem sempre consigo fazer o bem que desejo,
E muitas são vezes em que faço o mal que não gostaria de fazer.
Por isso venho a ti Senhor, para rogar forças coragem e lucidez para acertar mais
vezes do que me equivocar.
E quando me equivocar, que seja por fraqueza ou ignorãncia, mas nunca por deliberação.
Venho a ti para pedir que não permitas em tempo algum que eu perca a vontade de viver apesar dos momentos de dor e de sofrimento que por certo terei de passar.
Pedir ajuda para cultivar o otimismo, mesmo que o futuro não seja tão promissor.
Para que me ensines a desenvolver o romantismo, ainda que em meu peito o coração pareça ter endurecido.
Senhor! Ajuda-me a não perder a fé na amizade, mesmo que as vezes os amigos me traiam ou me abandonem nos momentos em que mais precisar deles.
ajuda-me a cultivar o hábito e a alegria de ajudar as pessoas, ainda que muitas delas sejam ingratas e não retribuam.
Ensina-me a manter o equilíbrio até nos momentos de grandes abalos em que tudo conspire para que eu perca o rumo.
Senhor! Ajuda-me a amar sem esperar retribuição nem reconhecimentos dos seres amados, a observar a vida com brilho no olhar, até nos momentos em que a escuridão turpar os meus olhos.
A enfrentar os desafios da vida com garra e disposição, mesmo sabendo que as derrotas são inevitáveis no meu caminho.
Permita-me usar sempre a razão, ainda que o apelo do vício seja forte, insistente e constante na minha atividade.
Sobretudo Senhor, ajuda-me a elevar o sentimento de justiça acima dos meus próprios interesses.
Permita-me a conservar o amor pela família, mesmo que ela me exija imensos esforços e árduas renúncias para sua harmonia...
Ensina-me a ver sempre o lado bom e belo das coisas, apesar das lágrimas brotarem que amargas do fundo da minha alma.
Senhor! que eu jamais perca a vontade de herdar as estrelas, mesmo habitando um planeta pequeno de categoria inferior.
E acima de tudo, que eu jamais esqueça que o Senhor é inteligência suprema do universo e que me ama infinitamente.
Que provê minhas necessidades, me ampara sempre, e só quer o meu aperfeiçoamento.
Que eu possa entender as pessoas que são mais frágeis do que eu.
A não julgar o meu semelhante .... a educar meus sentimentos e a desenvolver a minha inteligência.
E por fim, que eu nunca esqueça que sou um espírito imortal, e que minha felicidade é uma conquista minha.

Nos dias em que a tristeza se aprensentar dissimulada insistente em sua janela, Recolha-se por alguns instantes, busque sintonizar com as forças do bem que pairam acima das nuvens densas que envolvem a terra, e alimente a sua intimidade com a harmonia celeste.
Não se deixe envolver pela trizteza, pois ela impedira você de ver a esperança que insiste lhe acenar com a certeza de que um novo e lidno dia surgirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário