quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bem-Casados: Sorte e Felicidade


O Bem-casado tornou-se um dos doces mais tradicionais e famosos das festas. Ao longo dos anos começou a marcar presença em diversos tipos de eventos e comemorações, dando um toque especial à decoração.


Eles são leves e saborosos, embalados com muito requinte em diversas opções de modelos e cores que irão fazer toda a diferença em sua festa.

Esse doce tradicional e muito apreciado, consiste em unir, com um delicioso recheio, duas partes de uma massa, especialmente elaborada, banhadas em calda, destacando-se pela delicadeza do seu sabor e de sua textura.

A origem do bem-casado ainda não é muito definida. Pode-se encontrar fontes dizendo que o docinho veio de Portugal, Itália e até mesmo da África do Sul, mas do que se tem certeza é de sua importância nos eventos.

O bem-casado representa a união de dois seres distintos, tornado-se uma só pessoa. Saboreá-lo é um gesto de desejar ao casal uma vida doce e cheia de felicidade, sorte e paixão.

Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. Para se ter muita sorte nesta união, deverá ser distribuído um bem-casado a cada convidado. “Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida”, acreditar e pronto!

Lenda ou não o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e “chiques” que existem e são oferecidas nos mais diferentes momentos.


Casamento: para dar sorte ao casal e aos convidados.
Nascimento: para dar boas-vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saudável.
Empresas: prosperidade e fortuna.
Debutante: para compartilhar a juventude eterna.
Bodas: para compartilhar a união feliz e o amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário