quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CASAMENTO SEM FESTA - NÃO TENHO DINHEIRO PRA FESTA E AGORA???




Nas últimas semanas tenho recebido e-mails com um asunto recorrente: a vontade de casar, esbarrando na falta de grana pra fazer festa.
Cada um tem suas razões, uns estão comprando a casa nova, outros estão construindo, alguns já moram junto e querem apenas oficializar a união, outros terão que morar fora por razões variadas e há aqueles que simplesmente acham desnecessário gastar tanto dinheiro em uma noite. O que não faltam são motivos e vontade de casar, mesmo esbarrando na falta de dinheiro pra fazer a cerimônia e festa dos sonhos.
Muitos me escrevem à espera de um milagre e infelizmente não sou tão criativa a ponto de propor festa a custo zero, talvez as soluções que proponho não sejam 100% benvindas, mas não deixam de ser soluções!

Infelizmente, a indústria do casamento tem tomado proporções gigantescas nos últimos anos, criando um estresse enorme nas famílias com um ou até dois anos de antecedência para o grande dia.
A maior parte dos casais e famílias acabam sonhando com festas que entrarão para história, com mil e um tipos de lembranças, buffet...
Só tem um detalhe que algumas famílias vem esquecendo: a importância real da celebração do matrimônio, seja celebrada por um religioso ou por um juiz de paz.

Escrevi este testamento gigantesco apenas para servir como um grande questionamento coletivo, o que importa pra você? Quem me liga solicitando orçamento com custo baixo e também com a falta de dinheiro e a grande vontade de casar deve se questionar sobre isso em primeiro lugar. E é o que eu tenho respondido. Se seu sonho é fazer uma grande festa e não há verba, adie o casamento e se prepare financeiramente para isso.
Mas se ainda assim pretende casar-se em breve, veja o que tenho sugerido...

Para Poucos

Esqueça as enormes listas de convidados e enumere apenas as pessoas de seu convívio diário e família. Case no civil ou na Igreja, convidando apenas os padrinhos, os melhores amigos e pais e avós. Faça um almoço ou jantar logo em seguida, tire fotos, curta o momento. Para quem faz questão do religioso, procure uma capela ou igreja bem pequenininha, assim seu custo será menor, especialmente com decoração. Depois da cerimônia, receba os convidados em um restaurante próximo ou em sua própria casa.
Caso deseje casar-se apenas no civil, case-se no próprio cartório e comemore em seguida.

São ótimas e funcionais formas de se casar sem perder o brilho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário